Na noite de terça-feira (03), a candidata a Prefeita de Mairinque, Kelly Veneri, realizou uma live (transmissão ao vivo) pelas redes sociais, especificamente pelo Facebook, juntamente com seu candidato a vice-prefeito o professor Giovanni Huggler, falou com seu eleitorado e apoiadores sobre segurança pública.
Especificamente, Kelly abordou a questão de um plano de segurança para mulheres mariniquenses vítimas de violência domestica. Kelly falou brevemente sobre alguns números de mulheres vítimas de violência doméstica em Mairinque em dados consultados pela SSP – Secretária de Segurança Pública.
Em ponto importante da transmissão, Kelly pontuou que em seu plano de governo, que pode ser consultado pelo site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, ele pretende criar um centro de apoio e acolhimento para mulheres vítimas dos mais diversos tipos de agressão domestica, seja física ou verbal, sendo a chamada “Casa Rosa”. A casa rosa, brevemente, ao que foi destacado pela candidata à prefeita, vai dar apoio psicológico, social, entre outros cuidados.
Em suma, Kelly destacou que vai criar uma base de apoio da GCM – Guarda Municipal para cuidar espacialmente de atendimento de casos de violência doméstica de mulheres mariniquense, tendo à disposição até mesmo agentes da GCM e viaturas prontamente à disposição para o atendimento de casos como esse.
Você também pode gostar de: