Business Park abre 600 vagas de emprego em São Roque

A cidade de São Roque, no interior de São Paulo, ganhará muito em breve um novo conjunto logístico. Trata-se do Business Park, localizado no quilômetro 57 da Rodovia Castelo Branco. A empresa será inaugurada em 30 de junho, dando início às suas operações.

600 vagas de empregos serão abertas, de acordo com a direção do centro logístico, que tem uma área de 61.241,98 m².  As vagas são para moradores de São Roque, bem como Mairinque e Araçariguama.

A construção do centro logístico em São Roque foi vabilizada em faveriro de 2021, logo no primeiro mês de mandato do Prefeito Guto Issa. O Centro Logístico Business Park em São Roque, é administrado pela Fulwood, uma das maiores empresas gestoras de centros logísticos no Brasil.  

O empreendimento teve aporte de R$ 1 bilhão de reais ao que apurado pelo Correio do Interior.

Sobretudo, o centro logístico em São Roque tem capacidade para receber mais de 150 carretas com estacionamento externo e interno, prédio de apoio com auditório, salas de reunião, restaurante e sistema completo de segurança para cargas diversas.

A proximidade de São Roque com a Capital Paulista, estando apenas a 64 km de distância, pela Rodovia Castelo Branco, foi um dos fatores que fez com que a empresa se instalasse no município. A instalação da empresa sobretudo gera novos empregos, e arrecadação de impostos como por exemplo ISS. 

Vagas Business Park São Roque

A Fulwood não informou quais vagas especificamente serão abertas. Porém, estima-se que a maior parte das vagas seja para operador de empilhadeira, bem como segurança, auxiliar de logística, e ajudante de carga e descarga.

Também são estimadas vagas para para o cargo de eletricista, auxiliar de limpeza. Todas as vagas serão a princípio gerenciadas pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque que deverá comunicar o público em breve.