Bolinho de chuva bem sequinho, basta colocar um ingrediente que tem aí no seu armário

Aprenda o segredo para deixar bolinho de chuva bem sequinho, crocante por fora e macio por dentro e encante toda a família.

23/11/23 às 12:00
por: Receitinhas da Vovó
Bolinho De Chuva Bem Sequinho, Combina Com Dias De Chuva E Frio
Bolinho De Chuva Bem Sequinho.

Hoje vamos te ensinar essa receita maravilhosa, e ainda te contar o segredo para ter um bolinho de chuva bem sequinho. Esse bolinho fica crocante por fora e bem fofinho por dentro, é ideal para um lanche, para café da manhã ou piquenique.

Feito de forma bem rápida e fácil, esse bolinho de chuva bem sequinho que o Canal Dicas e Receitas da Celly nos trouxe é perfeito para qualquer momento, além de criar as melhores lembranças com toda a família.

Como fazer bolinho de chuva bem sequinho

Para fazer bolinho de chuva bem sequinho iremos precisar de farinha de trigo, açúcar, leite, ovos, vinagre de álcool, fermento em pó e sal.

Notou qual o segredo? Isso mesmo, vamos usar o vinagre de álcool para dar crocância e deixar nossos bolinhos bem sequinhos.

O primeiro passo da receita é misturar numa tigela os ingredientes da massa do bolinho de chuva, seguindo a sequência de adição, deixando para adicionar por último o vinagre e o fermento. Iremos fritar o bolinho de chuva em óleo não muito quente, fogo baixo, e em pequenas quantidades.

Deixar dourar de ambos os lados, remover o excesso de óleo em papel absorvente, e empanar no açúcar + canela. Depois, é só servir esse bolinho delicioso e se maravilhar com o sabor, as crianças vão amar e os adultos vão querer sempre!

Ingredientes da receita de bolinho de chuva bem sequinho

Do bolinho

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara(chá) de açúcar;
  • ½ xícara(chá) de leite;
  • 2 ovos;
  • 1 colher(sobremesa) de vinagre de álcool;
  • 1 colher(sobremesa) de fermento em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • Óleo para fritar o quanto baste;

Do empanado

  • 1 colher(café) de canela em pó;
  • ½ xícara(chá) de açúcar;

Modo de preparo

  1. Numa tigela, coloque os ovos e o açúcar, bata bem com ajuda de um fouet até ficar homogêneo. Acrescente o leite e bata um pouco mais
  2. Acrescente o sal e depois a farinha de trigo, aos poucos, misturando bem a cada adição para incorporar.
  3. Por fim, coloque o vinagre e o fermento em pó e mexa bem para agregar.
  4. O vinagre vai deixar o bolinho mais sequinho e crocante!
  5. Frite em óleo não muito quente, fogo baixo, e coloque poucas porções de massa aos poucos, com o auxílio de 2 colheres(sopa).
  6. Deixe fritar de ambos os lados até dourar bem. Disponha os bolinhos fritos numa tigela com papel toalha e depois empane eles no açúcar misturado com canela.
  7. Coloque numa travessa para servir, e se delicie com esse incrível bolinho de chuva!