A Band já tem definido o substituo de Datena para assumir o telejornal Brasil Urgente. José Luiz Datena vai deixar o telejornal para disputar o cargo de Senador em São Paulo nas eleições 2022.
Contudo para não dar fim ao programa, a Band já tem um substituto de Datena.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, Vicente Datena comandará o programa durante a ausência do titular. Vicente como o nome diz, é filho de José Luiz Datena.
Na Grande São Paulo, o Brasil Urgente registra uma média de 4 pontos de audiência. É uma das maiores médias da Band, comparado com o programa de Faustão e Jornal da Band.
Vale lembrar que Vicente é um dos filhos de Datena, e que o nome é bem visto pela diretoria da Band.
Datena vai disputar vaga no Senado nas eleições 2022
Nestas eleições, o Estado de São Paulo vai eleger um senador, e por conta disso, a briga promete ser bem intensa. No entanto, ainda não se sabe quem irá concorrer, mas alguns nomes já são quase certos.
O primeiro deles é o da advogada e deputada Janaína Paschoal, que vai sair do PSL, e provavelmente filia-se ao Podemos ou Republicanos.
Datena vai concorrer a vaga ao senado pelo partido PSC. Antes disso ele estava no partido União Brasil.
Contudo, o jornalista vinha declarando apoio ao candidato a presidente João Dória (PSDB), mas parou com essa ideia. Em contrapartida passou a apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Como representante do Governo Bolsonaro, espera-se que a médica Nise Yamaguchi concorra ao cargo, provavelmente pelo PL.
Pelo lado da esquerda, PT e PSB travam uma discussão sobre uma possível aliança, e por conta disso ainda não anunciaram candidatos.
Já a União Brasil, que apoiará a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) para o Governo, ela indicará para o Senado o deputado Júnior Bozzella (PSL).
Assim como o PT, o PSDB ainda não sabe o que fará sobre o assunto quanto a senadores e governador.