O astro da TV Record, Rodrigo Faro está no meio de uma polêmica, na Itália que já está ecoando efeitos no Brasil.
Conforme o canal de TV italiano, RaiNews, Rodrigo Faro faz parte de um esquema ilegal de cidadania italiana. O apresentador em questão diz que foi vítima de uma empresa que ele e a esposa, Vera Viel, contrataram para que eles pudessem conseguir a cidadania. A empresa tinha como objetivo, intermediar o processo para que Faro e sua família obter legalmente a nacionalidade italiana.
Para quem não sabe, a cidadania italiana garante aos novos cidades de diferentes países, a ter os mesmo direitos das cidadães naturais, aqueles nascidos e residentes na Itália.
Em suma, para obter a cidadania é necessário apresentar uma série de documentos, que pode ser consultados no site do Governo italiano, bem como provar vinculo com o país, ou morar já pelo menos 10 anos na Itália.
Por fim, Rodrigo faro agora parece não querer mais obter a cidadania, e espera resolver essa situação quanto antes.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.