
Os motoristas que passam pela região central de Mairinque, especificamente próximo da Prefeitura de Mairinque, tem reclamado da sinalização de trânsito, em mudança recente para circulação de carros no trecho final da Avenida Lamartine Navarro, que dá acesso à Avenida Alberto Cocozza.
O departamento de trânsito da cidade, implementou sinalização de que a via agora só permite carros em sentido único, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança a todos que circulam pela área.
Além da alteração no sentido da via, foram implantadas novas sinalizações verticais e horizontais, reforçando a orientação aos motoristas e organizando o fluxo de veículos, bem como pequenos cones fixos.
Com a mudança, os condutores que desejam acessar os bairros Jardim Cruzeiro, Cemitério, Reneville, Jardim São José e Três Lagoinhas devem utilizar as ruas Santos Dumont e Henrique Scheveg, com acesso pela Rua José Benedito de Almeida.
Os motoristas que passam pelo local, entretanto, tem reclamado e muito sobre a mudança. Muitos dizem que a sinalização causa confusão geral e que muitos veículos, como ônibus, por exemplo, encontram dificuldades de realizar manobra no local, não tendo espaço suficiente para manobra de modo seguro. O principal argumento dos motoristas pelas redes sociais é que a mudança ficou péssima, causa transtornos e confusão.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




