Xuxa será investiga em caso de DJ Ivis preso por violência doméstica

Redação

19 de julho de 2021
Atualização:19 jul 2021 às 20:51

A popular e conhecida OAB – Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Ceará se manifestou sobre críticas feitas por Xuxa Meneghel contra os advogados do DJ Ivis, preso dias após ser exposto agredindo sua ex-esposa, Pamella Holanda, na frente da ex-sogra e da filha.

Ao manifestar sua indignação ao crime cometido por Ivis, a apresentadora questionou se os advogados do artista tinham filhas e irmãs. “Eu gostaria de saber se existe justificativa pra tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?”, disparou.

“Tem muita gente que não fez nada ou muito pouco e tá apodrecendo na cadeia (descobri isso ao pesquisar sobre minha fala errada sobre prisioneiros) então porque ele tem que ter regalias? Advogados? E cuidados? Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”, questionou Xuxa, na semana passada.

Em resposta, a OAB-CE repudiou a manifestação da apresentadora e exigiu respeito ao exercício da advocacia. A ordem também ressaltou o acesso à defesa é um direito constitucional, garantido a todo cidadão.

“É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, afirmou Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.

“O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, conclui o comunicado, ao qual o UOL teve acesso.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *