×
PUBLICIDADE

Empresa de pá eólica demite 340 funcionários e encerra atividades em Sorocaba

Igor Juan

3 de outubro de 2019 - updated: 03 out 2019 às 9:37

Nesta quarta-feira (02), o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), informou o encerramento das atividades da empresa Wobben. A empresa que fabrica pás eólicas demitiu centenas de funcionários e encerrou a produção das pás usada em produção de energia eólica, em sua unidade em Sorocaba.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a empresa disse em reunião que a princípio irá manter o setor administrativo. Antes do desligamento de funcionários na terça-feira (1º) a empresa tinha 370 trabalhadores.

A Wobben  não quis se manifestar sobre a situação.

Gradativamente a empresa já vinha demitindo funcionários, em maio, 90 colaboradores da produção foram dispensados. Neste período a empresa informou que não havia produção suficiente para manter cerca de 430 funcionários, ficando apenas com 340 funcionários no total..

Em 2017, a Tecsis, considerada a principal fabricante de pás para geração de energia eólica no país, eque tinha unidade em Sorocaba demitiu 400 colaboradores, incluindo diretores, e fechou a unidade de produção na cidade.

Na época, a empresa afirmou que as mudanças foram necessárias para adequar a estrutura. Em julho de 2018, a empresa reabriu na região e recontratou parte dos ex-funcionários.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"