×
PUBLICIDADE

Winity vai operar telefonia nacional 5G no Brasil

Gabriel Kazuo

5 de novembro de 2021
Atualização:05 nov 2021 às 15:36

O Brasil terá a sua primeira operadora de telefonia 5G, a  Winity II Telecom, que venceu o primeiro leilão de lotes da nova tecnologia, no valor de R$ 1,4 bilhões de reais. Por conta disso, ela deverá ser a principal marca a oferecer esse serviço, atrás da Claro, Vivo e Tim.

O primeiro passo da Winity será oferecer o serviço para operadoras de menor porte, que poderão primeiro adquirir os serviços de 4G, para depois terem acesso ao sinal de 5G. A empresa é nova e foi criada no ano passado.

Quem é a Winity?

A Winity é uma empresa que oferece serviços de redes de internet sem fio, sediada nas Ilhas Cayman, no Caribe. Seus serviços incluem vender redes de internet para várias empresas. Diferentemente das demais empresas, ela não trabalha com o Mercado Consumidor (B2C), mas sim, para o mercado empresarial (B2B).

No Brasil, a marca irá ampliar seu portfólio, oferecendo também serviços de telefonia para a população brasileira. Ao todo, a Winity terá R$ 3 bilhões de reais somente para investir neste setor.

O que muda com a chegada do sinal 5G no Brasil?

O 5G nada mais é do que uma evolução do sinal 4G. A ideia é que essa nova tecnologia seja mais eficaz na velocidade de compartilhamento de dados e conexões, além de poder estar presente em diversos eletrônicos que possuem acesso à internet.

Essa tecnologia estará presente em:

  • Drones;
  • Ambulâncias;
  • Relógios;
  • Coleiras eletrônicas de animais;
  • Celulares e computadores em geral.

Essa nova tecnologia estará presente nos carros automotivos e na Indústria em geral, além de avançar com a ”telemedicina” no País, que está sendo introduzida lentamente. Apesar disso, a tecnologia 5G chegará a todos os lares brasileiros somente em 2025 no máximo. 

Em 2022, serão realizados os primeiros testes de redes de 5G no Brasil, em todas as capitais, para medirem o nível de conectividade, possíveis falhas, e se essa nova tecnologia irá ser um sucesso entre os usuários. Além disso, ela estará presente apenas nas versões mais recentes dos celulares Android e Iphone.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.