A partir de maio, quem não aceitar novas regras do whatspp com o Facebook corre o risco de não poder mais usar a rede social o tempo todo
23 de fevereiro de 2021 l Atualização: 23 fev 2021 às 14:32
O WhatsApp anunciou uma medida polêmica, para quem se negar a aceitar a Política de Privacidade da empresa, que compartilhará dados do usuário com o Facebook, nesta segunda-feira (22).
A partir do dia 15 de maio, quem não aceitar a política de privacidade será impedido de enviar e receber mensagens, por algum tempo, segundo a empresa. Entretanto, o WhatsApp disse que a ”punição” é temporária, e que a conta não será apagada, mas só poderá ser reativada se houver a concordância com o compartilhamento de dados.
No começo do ano, o WhatsApp começou a enviar várias mensagens para seus usuários no mundo inteiro, anunciando mudanças em sua Política de Privacidade. A partir deste ano, os dados do aplicativo serão compartilhados com o Facebook, que fazem parte da mesma empresa.
Essa mudança não vai afetar o usuário comum, mas irá atingir os usuários da versão Business do WhatsApp, que não terão mais conversas criptografadas. A ideia é que o Facebook use as conversas entre vendedores e compradores de empresas no aplicativo, para gerar anúncios.
Porém, carga da bateria, operadora de celular, força do sinal da operadora e identificadores do Facebook, Messenger e Instagram que permitem cruzar dados de um mesmo usuário nas três plataformas serão dados que serão compartilhados e cruzados a partir de agora, para quem usa as redes sociais normalmente.
Todos direitos reservados © 2016-2021