WhatsApp Pay saiba quais são os bancos parceiros e como usar
PUBLICIDADE

WhatsApp Pay saiba quais são os bancos parceiros e como usar

Redação

12 de maio de 2021
Atualização:12 maio 2021 às 14:30

O WhatsApp Pay já está disponível desde o dia 4 de maio. Agora, além de enviar mensagens, áudios, vídeos ou fotos, os usuários também vão conseguir enviar dinheiro através da plataforma, usando seu cartão de débito ou pré-pago. Neste artigo você vai conferir quais bancos e bandeiras o WhatsApp Pay está aceitando.

WhatsApp Pay já está disponível

O WhatsApp agora permite que seus usuários façam transferência de dinheiro através da plataforma sem pagar nenhuma taxa. As transferências são feitas por meio do valor disponível no cartão do usuário.

Tudo é feito de maneira simples e segura. Na hora de fazer uma transferência pelo App o usuário pode usar uma senha ou a biometria do celular. Os dados do cartão são protegidos com criptografia e por diversas outras camadas de segurança. Além disso, os pagamentos no WhatsApp são habilitados pelo Facebook Pay, empresa autorizada pelo Banco Central a oferecer esse tipo de serviço no Brasil.

Bancos parceiros do WhatsApp Pay

Por enquanto, o WhatsApp Pay está disponível somente para alguns clientes. Para fazer transferências é necessário adicionar um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos ou parceiros participantes. Confira quais são os bancos parceiros e suas respectivas bandeiras permitidas:

  • Banco do Brasil: Visa;
  • Banco Inter: Mastercard;
  • Bradesco: Visa;
  • Itaú: Mastercard;
  • Mercado Pago: Visa;
  • Next: Visa;
  • Nubank: Mastercard;
  • Sicredi: Mastercard e Visa;
  • Woop, a conta digital da Sicredi: Visa.

Vale ressaltar que o WhatsApp Pay está em busca de novos parceiros para levar o serviço de pagamentos para todos os usuários no Brasil. Por se tratar de um serviço novo, poucos bancos estão cadastrados, mas em breve a lista poderá aumentar.

Como enviar dinheiro pelo WhatsApp Pay?

Você não precisa baixar nenhum App extra para enviar dinheiro pelo WhatsApp, basta configurar o Facebook Pay e verificar um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos participantes. Veja como no passo a passo abaixo:

  1. Abra a conversa com o contato para o qual você deseja enviar o dinheiro, toque em “Anexar” e clique em “Pagamento”;
  2. Clique em “Continuar” na tela do Facebook Pay e aceite os termos e políticas de privacidade;
  3. Crie uma senha de seis dígitos para o Facebook Pay, confirme a senha e toque em “Avançar”;
  4. Se preferir usar a impressão digital invés da senha, toque na opção referente a ela para cadastrar;
  5. Insira seu nome, sobrenome e CPF. Em seguida, toque em “Avançar”;
  6. Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código de segurança;
  7. Salve e confirme os dados.

Depois de inserir os dados do seu cartão é só voltar na conversa com a pessoa que você deseja enviar o dinheiro, clicar no ícone de “Anexo”, clicar em “Pagamentos” e seguir os passos informados na tela.

A nova funcionalidade será liberada gradualmente para os usuários do WhatsApp conforme eles forem atualizando o aplicativo, disponível para Android e iOS.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *