Você vai se surpreender com essa bisteca suína à milanesa deliciosa e uma casquinha bem crocante

Não deixe de conferir como preparar essa fantástica bisteca suína à milanesa, perfeita para qualquer uma de suas refeições!

Bisteca Suína À Milanesa
Bisteca Suína À Milanesa

Se você gosta de bisteca suína, vai adorar esta bisteca suína à milanesa, uma maneira diversificada de preparar este prato saboroso e econômico! Com uma casquinha dourada e crocante por fora, você terá uma carne macia e suculenta por dentro, deixando todos com água na boca! Confira a receita do Canal Angela Drulla Receitas e faça a apetitosa bisteca suína à milanesa, que será um sucesso!

Como fazer bisteca suína à milanesa

Para a bisteca suína à milanesa, colocaremos as bistecas de porco em uma tigela e vamos utilizar: sal, temperos a gosto, o suco de 1 limão, sal, pimenta e o alho. Mexeremos bem com as mãos e esfregaremos os temperos na carne, para pegar bem os temperos. Vamos tampar e colocar na geladeira, marinando por, no mínimo, 40 minutos. Colocaremos numa bancada, uma tigela com farinha, uma com os ovos batidos com uma pitada de sal e a terceira tigela com a farinha de rosca. Iremos empanar as bistecas na farinha, depois nos ovos e por fim, na farinha de rosca. Concluiremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste sua incrível bisteca suína à milanesa!

Ingredientes da receita de bisteca suína à milanesa

  • 2 ovos inteiros
  • 7 bistecas de porco finas
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de rosca 
  • 3 dentes de alho amassados + 2 dentes de alho cortados ao meio(para a fritura)
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto)
  • suco de 1 limão 
  • temperos (a gosto)
  • óleo o quanto baste para fritar
  • farinha de trigo (o quanto baste) 

Modo de preparo

  1. Ponha as bistecas de porco numa vasilha, tempere com sal, adicione temperos a gosto, o suco de 1 limão, sal e pimenta-do-reino a gosto e o alho. 
  2. Misture bem com as mãos e massageie a carne, para absorver os temperos.
  3. Tampe e leve à geladeira, deixando marinar, por, pelo menos, 40 minutos.
  4. Tenha a disposição numa bancada, uma vasilha com farinha de trigo, outra com os ovos batidos com uma pitada de sal e outra ainda com a farinha de rosca.
  5. Vá passando as bistecas, primeiramente na farinha, chacoalhe um pouco, depois passe nos ovos e por último, na farinha de rosca. Faça isso com todas elas.
  6. Passe as bistecas já empanadas para um prato e reserve.
  7. Leve ao fogo uma panela com óleo e acrescente os 2 dentes de alho cortados ao meio, no óleo ainda frio, para saborizar.
  8. Aqueça o óleo e adicione uma bisteca por vez, fritando bem de um lado e depois do outro, deixando dourar de ambos os lados. Não fique virando ou mexendo muito.
  9. Retire, escorra em papel-toalha, sirva e desfrute da sua maravilhosa bisteca suína à milanesa! Bom apetite!