Você sabe qual é o leite mais saudável para consumo humano?

Veja quais os tipos de leite mais saudavel para consumo.

Você Sabe Qual É O Leite Mais Saudável Para Consumo Humano
Consumo De Leite.

No Brasil, é muito comum sempre tomarmos leite, principalmente no café-da-manhã, rotina que começa desde que nascemos e até mesmo quando somos adultos. No entanto, uma coisa que poucos sabem é que existem tipos de leite que engordam e que não são recomendáveis para quem quer perder peso.

Por exemplo, o leite de cabra e o leite desnatado são os mais saudáveis, por não terem muita gordura (a famosa nata) e são os mais apropriados para bebermos. Inclusive, muitos nutricionistas defendem que mesmo que nós não sejamos mais bebês, o leite continua sendo essencial para a nossa vida, por ter muitas vitaminas e nutrientes.

Por que o leite com nata engorda?

Para quem não sabe, a nata nada mais é do que a ”gordura” que existe no leite da vaca, e que é essencial para a sobrevivência dos bezerros, que nascem muito magros e que precisam engordar o mais rápido possível.

Sobretudo, o leite da vaca possui cerca de 0,5% a 3% de gordura, muito diferente do leite de cabra ou desnatado, que tem proporções abaixo de 0,75%. Este é um fator essencial que os coloca na lista de mais saudáveis.

Aliás, curiosamente, o leite vegetal não aparece nesta lista de mais saudáveis, porque mesmo tendo na sua composição vitaminas vindas dos grãos, seu processo de fabricação retira todos os nutrientes da soja, das amêndoas ou castanhas, deixando eles somente o líquido, o que dá uma falsa sensação de que são saudáveis.