PUBLICIDADE

Você sabe o que signific Akai Ito e sua relação com o amor

Gabriel Kazuo

19 de fevereiro de 2021
Atualização:19 fev 2021 às 14:06

Você sabe o que significa Akai Ito? Muito provavelmente, não, mas o seu significado é muito lindo e remete ao amor verdadeiro.

Apesar do nome ser japonês, a lenda do Akai Ito surgiu na Chinasimbolizando o amor verdadeiro, e união de duas pessoas que foram destinadas uma para a outra, mais conhecido como representação da ”alma gêmea”.

Segundo os chineses, o Akai Ito, ou linha vermelha do destino, diz que que aqueles que são ligados pelos deuses por esse cordão, estão destinados a ficarem juntos independente da hora, do local ou das circunstâncias. Metaforicamente, representa um tipo de ”amor inquebrável”, difícil de ser separado.

Uma das histórias conta que o deus Yue Lao ou Xia Lao Yue, que significa velho homem sob a lua, o qual é responsável pelos casamentos e uniões, juntando os casais predestinados com um fio vermelho no tornozelo, encontra um menino e lhe diz que logo ele iria precisar se preparar para o seu destino, ou seja, o casamento.

O jovem, que ainda era bastante imaturo, diz que não pretende casar e que não quer mais participar daquela conversa. Porém, o velho sábio lhe mostra, pela primeira vez, o cordão vermelho que o liga a uma garota. Assustado, o jovem acaba por pegar uma pedra e atirar na cara da menina, fugindo depressa daquele cenário. O fio vermelho então se torna invisível, além de ter ficado emaranhado.

Após alguns anos, o jovem que já tinha se tornado um homem, inclusive não recordava muito bem daquela memória de infância, não parava de pensar o quanto queria encontrar seu par ideal. Passeando pelo seu vilarejo, sob a luz do luar, ele avistou a silhueta de uma mulher por quem logo se apaixonou e quis casar. Após o casamento, ele percebeu que sua mulher apresentava uma cicatriz no rosto e perguntou como aquilo tinha acontecido.

A mulher lhe disse que quando era uma menina, anos atrás, um jovem a teria acertado com uma pedra. Logo tudo ficou muito claro, que ele tinha se casado com a moça predestinada a ele pelos deuses.

O que isso representa para os ocidentais?

Culturalmente, muitos casais apaixonados tendem a ”eternizar” o seu amor por meio de tatuagens, ou acessórios. E o Akai Ito, popular também no Japão, e importado para vários outros países do Mundo, é um exemplo de acessório usado para dar essa simbologia, por meio de uma fina pulseira vermelha, nos braços.

Logo, se você quer que seu amor perdure para todo o sempre, faça essa pulseira e entregue-a para seu namorado, ou namorada, para que os dois usem, como forma de representar que seu amor é eterno, e que nunca irá morrer, pois o destino os uniu para sempre, de alguma forma.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *