
Na noite de sexta-feira (28/02), um homem foi espancado em Mairinque, no bairro Marmeleiro. O caso aconteceu na esquina de uma adega. Ao que apurado pela equipe do Jornal Correio do Interior, o agressor entrou em uma adega, comprou bebidas e, ao sair, acusou um homem de ter furtado um celular.
Esse homem em questão é Marcelo Calafanz de 42 anos. Marcelo disse ao agressor que não furtou celular algum, mas o agressor, não se dando por satisfeito, deixou o local e voltou instantes depois. Ao voltar, ele estava com uma arma, a qual usou para dar coronhas em Marcelo. Além das coronhadas, de modo descontrolado, Marcelo agrediu Marcelo e bateu com sua cabeça na parede e no chão da esquina na qual Marcelo estava tranquilamente com outros dois amigos que também foram agredidos, sendo que um deles teve uma fratura no nariz.
Marcelo ficou todo coberto de sangue no local da agressão e foi socorrido por pessoas que estavam no local e foi, horas depois, para a Santa Casa de São Roque, no qual informou que ele deveria ficar internado devido aos ferimentos.
Testemunhas do ocorrido informaram que o agressor é um funileiro, Maicon de Mario. O Jornal Correio do Interior tentou contato com Maicon através de ligações e mensagens, mas ele não atendeu as ligações, e nem mesmo respondeu às mensagens, nossa equipe também foi no local de trabalho de Maicon para tentar falar com ele sobre a situação, mas ele não foi localizado em seu local de trabalho, que divulga em redes sociais. O local estava fechado sem a presença de qualquer pessoa.
O Jornal Correio do Interior solicitou informações ao setor policial sobre o ocorrido, mas não havia qualquer boletim de ocorrência sobre o caso, tanto na delegacia de Mairinque, conforme informado pelo delegado de Mairinque, Espedito Alves da Silva Junior, bem como pelo setor e comunicação da Polícia Militar e delegacia de São Roque. Ocorre que a vítima, Marcelo, registrou o boletim apenas na segunda-feira (03/04), na delegacia de São Roque, pois mora no bairro Mailasque.
Outro detalhe é que Marcelo não informou no boletim de ocorrência que foi Maicon quem cometeu a agressão, ele apenas relatou que nunca viu o agressor na localidade. A informação de que Maicon foi quem agrediu Marcelo foi obtida pelo Jornal Correio do Interior com ajuda de pessoas que presenciaram o ocorrido e informaram ao jornal.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.