PUBLICIDADE

Vigilância Epidemiológica de São Roque confirma primeiro caso de sarampo na cidade

Igor Juan

28 de agosto de 2019
Atualização:28 ago 2019 às 17:00

A Vigilância Epidemiológica de São Roque confirmou nesta quarta-feira (28), o primeiro caso de Sarampo no Município. Suspeita-se que o paciente tenha contraído a doença no início de agosto em uma viagem para para o estado de Alagoas.

O paciente que está recebendo acompanhamento da Vigilância Epidemiológica é um homem, de idade não divulgada. Inicialmente o setor epidemiológico, informou que também todas as pessoas que tiveram contato direto com o paciente, foram vacinados.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica, Luzia Mirim, outros sete casos estão sob analise como suspeitas aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.

A Vigilância Epidemiológica está alerta quanto à reintrodução do vírus e tem reforçado as ações de bloqueio conforme as normas técnicas, capacitado as equipes de Saúde e intensificado a vacinação.

O setor de saúde ressalta  sobre a importância da vacinação, já que o Sarampo pode levar a morte. Atualmente todas as Unidades Básicas dos Bairros e Distritos e a Vigilância Epidemiológica, ao lado da Praça da República (Centro), estão com vacinas à disposição.

Devem ser vacinados as pessoas dos seguintes grupos: Crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias deve tomar uma dose; De 1 a 29 anos deve ter 2 doses na carteira de vacinação; Pessoas de 30 a 59 precisam ter pelo menos uma dose da vacina (aplicada após 1 ano de idade). Acima de 60 anos não é necessário.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *