×
☰menu
PUBLICIDADE

Vigilância Epidemiológica de São Roque confirma mais dois novos casos de Sarampo na cidade

Igor Juan

5 de setembro de 2019
Atualização:28 set 2021 às 22:48

Foi confirmado nesta quinta-feira (05), pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São Roque, mais dois casos de sarampo no município. No total a cidade já contabiliza três casos.

O primeiro caso foi informado há uma semana, sendo um menino de 10 anos que estava em viagem ao estado de Alagoas no último mês (agosto), e que teria contraído a doença durante a viagem. Ele foi rapidamente tratado pelo setor epidemiológico da cidade e se recupera e pessoas que tiveram contato com ele foram vacinadas.

Os dois novos casos confirmados pelo setor de saúde do município, fazem parte de uma lista de sete pessoas que aguardavam exames, sob suspeita da doença. Das sete pessoas com suspeita de sarampo, a prefeitura informou que quatro exames vindos do Instituto Adolfo Lutz, dois foram confirmados como positivo e os outros dois negativos, restando ainda o resultado dos exames das outras três pessoas sob suspeita.

O setor de saúde ressalta que todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS da cidade e a Vigilância Epidemiológica, ao lado da Praça da República (Centro) estão aplicando vacinas de precaução à doença. É necessário tomar a vacina crianças de  6 meses a 11 meses e 29 dias;1 a 29 anos deve ter 2 doses na carteira de vacinação, e pessoas de 30 a 59, que precisam  ter pelo menos uma dose da vacina (aplicada após 1 ano de idade). Acima de 60 anos não é necessário.

As unidades de saúde da cidade funcionam das 7h às 16h de segunda à sexta. A Prefeitura não informou ao Correio do Interior se irá manter um esquema de vacinação durante os fins de semana.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *