Vídeo mostra chimpanzé fumando cigarro em santuário em Sorocaba
PUBLICIDADE

Vídeo mostra chimpanzé fumando cigarro em santuário em Sorocaba

Igor Juan

21 de agosto de 2019
Atualização:21 ago 2019 às 11:31

Um caso inusitado em que um chipanzé aparece fumando um cigarro no Santuário dos Grandes Primatas de Sorocaba, será investigado pela Polícia Civil. Um vídeo que circula pela internet mostra mostra um jovem dando um cigarro aceso para o primata.

O local é filiado ao The Great Ape Project (GAP), que informou que o responsável pelo ato não faz parte do seu quadro de funcionários. Segundo o GAP, a suspeita é de invasão.

Nas imagens, nitidamente aparece fumando o cigarro, enquanto dois jovens conversam no vídeo – enquanto um ri, outro, que inclusive mostra seu rosto, diz que “está fumando um com o brother” (sic). Depois, o outro rapaz observa que chimpanzé queimou a boca. O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais após ser compartilhado pela ativista Luisa Mell em suas redes sociais.

Por meio de nota, o santuário disse que tomou conhecimento dos fatos nesta terça-feira (20), e que os jovens não identificados burlaram a segurança do local, provavelmente acessada por meio de outra propriedade aos fundos, além do crime de invasão, os autores cometeram crime ambiental de maus-tratos aos animais, fazendo-o inalar substâncias tóxicas nocivas ao seu organismo”, destaca.

O texto destaca ainda que os invasores colocaram em risco as suas próprias vidas e a integridade física dos animais residentes. “No vídeo, a dupla ri e zomba da cena, gargalhando pelo fato do chimpanzé parecer ter queimado a boca com o cigarro. Durante o próprio vídeo o chimpanzé já começa a fazer movimentos repetitivos, mostrando estar estressado com o ocorrido”.

O santuário também informou que está tomando medidas cabíveis para punição dos responsáveis e reparação do dano causado à integridade dos animais residentes.

O Correio do Interior teve acesso ao vídeo de modo nítido e  repudia o ato.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *