Na tarde de sexta-feira (01/11), dois aviões da FAB – Força Área Brasileira bateram de frente durante um voo de treinamento no interior de São Paulo, especificamente na cidade de Pirassununga.
O Jornal Correio do Interior obteve um vídeo momentos depois do acidente em que mostra as aeronaves modelo T-27, popularmente chamadas de Tucanos, pegando fogo em uma area de canavial e algumas pessoas ao redor.
Ainda ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, das duas aeronaves que colidiram uma delas pousou em segurança, já outra caiu e pegou fogo. O piloto da aeronave que caiu, conseguiu se ejetar com segurança, usando mochila paraquedas. Veja o vídeo do momento pós-queda em –www.instagram.com/correiodointerioroficial
Confira outras notícias:
Idoso de 70 anos passa mal, bate carro em muro e more no interior de São Paulo
Passagem de nova frente fria vai causar chuva intensa em diversas cidades do Estado de São Paulo; saiba quando
Polícia recupera Porsche de perito judicial furtado na cidade Barueri, em São José dos Campos com Anthony Miranda
Veja a nota enviada pela Força Aérea Brasileira!
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta sexta-feira (01/11), duas aeronaves T-27 Tucano, utilizadas em treinamento de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), colidiram durante voo de instrução, em Pirassununga, interior de São Paulo. Uma aeronave pousou em segurança, enquanto a outra foi direcionada para região desabitada. O piloto realizou os procedimentos de ejeção da aeronave com sucesso, sendo, em seguida, resgatado por equipe de salvamento da FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.