
Para quem passa diariamente pela Raposo Tavares na região do bairro Junqueira em São Roque, passou a contar nesta semana com mais comodidade, sendo também um avanço na questão de mobilidade urbana. Fechado há pouco mais de 9 anos, alça de acesso do Viaduto Dante Mário Verani, foi reaberta.
O local, conhecido popularmente como “alça de acesso da Tecama”, era amplamente utilizado após a realização das primeiras etapas de construção do contorno da Raposo Tavares, porém foi fechado posteriormente, causando uma série de reclamações por parte de motoristas da região.
Mas no início deste ano a prefeitura de São Roque em ação conjunta com a CCR fizeram um estudo técnico para reabrir o local.
“Esta é mais uma conquista obtida pela nossa administração junto ao Governo do Estado e à CCR. Com o desbloqueio desta alça de acesso, o trânsito de toda esta região da nossa cidade será beneficiado com uma rota de acesso mais rápida no sentido Mairinque e Sorocaba, além da diminuição do fluxo de veículos pela Rua Santa Cruz. Um passo importante para a melhoria da mobilidade da região”, afirmou o Prefeito Guto Issa.
Fechada há cerca de 9 anos, a alça de acesso trouxe um afunilamento no trânsito da região do bairro Junqueira, aumentando o fluxo de veículos no centro da cidade, principalmente na Rua Santa Cruz, que registrou o maior crescimento no tráfego, sobretudo nos horários de pico. Porém, com a liberação da alça de acesso, a expectativa é de que o trânsito seja significativamente melhorado.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.