18 de abril de 2020 - Atualizado: 18 abr 2020 às 19:33
Os trabalhadores de serviços essenciais de Votorantim que dependem do transporte público foram pegos de surpresa na manhã de sábado (18), quando a cidade amanheceu sem o serviço de transporte coletivo.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a decisão partiu da empresa Viação São João e não dos funcionários.
Na noite de sexta-feira (17), a empresa teria enviado um comunicado aos trabalhadores informando que estes não precisariam cumprir expediente.
Em contato com da empresa, a reportagem foi informada que empresa passa por dificuldades financeiras, e sem conseguir negociar com o Sindicato da categoria, torna-se inviável a continuidade da prestação dos serviços.
“Devido a intransigência do Sindicato dos Rodoviários em não aceitar perda alguma aos trabalhadores em um momento grave da economia mundial, essa questão está virando uma bola de neve, um problema que cresce de exponencialmente pois a cada dia que passa, os empregados não podem ser incluídos nos benefícios da MP 936 e a empresa menos ainda terá condições de arcar com toda a mão de obra parada pois não está tendo receita, que está 10 % da receita normal (…) Infelizmente as administrações públicas estadual e municipal até o momento não se manifestaram no sentido de colaborar ou ao menos tentar amenizar a situação”, informou por nota o empresário Marco Franco.
Em nota a Prefeitura de Votorantim disse que foi pega de surpresa com a paralisação total no transporte coletivo urbano neste sábado (18) e que já estuda, de acordo com o que prevê o contrato de concessão dos serviços, tomar as devidas atitudes, dentro da legalidade.
Todos direitos reservados © - 2022