Viação Mirage deverá operar linhas de ônibus em São Roque com veículos da Marcopolo e Caio


29/06/2018 l Atualizada em - 29/06/2018 às 0:29

Dentro de 30 dias a Viação Mirage deverá colocar nas ruas de São Roque a nova frota de veículos que irão prestar o atendimento aos usuários do sistema coletivo da cidade.

A empresa foi escolhida pela prefeitura como a nova responsável pelo atendimento e operação do serviço, após inúmeros problemas com a antiga prestadora do serviço, a Viação São Roque.

A Mirage já começou no dia (26) a trabalhar o sistema de transporte interurbano  – linhas que circulam somente dentro da cidade, e atualmente utiliza os carro da Viação São Roque até que o seus veículos adaptados a cidade fiquem prontos. Previamente conseguimos obter o modelo dos veículos que serão usados pela empresa fundada em 1980 em Itapira (SP).

25 veículos serão colocados em operação, segundo o diretor executivo da empresa Luiz  Francisco Miranda. A maioria do chassi dos ônibus são Mercedes-Benz, de modelos variados, entre eles:

CAIO Apache Vip III – Modelo mais presente na frota da empresa e também mais usado pelas empresas de transporte coletivo. A Viação São Roque utiliza o VIP II

Marcopolo Torino – Modelo mais robusto e com mais conforto

CAIO Apache Vip I – Modelo presente na frota geral da empresa que também é muito usado no mercado, mas que está para ser aposentado pela Mirage nas cidades em que opera.
Marcopolo Torino GV – Veículo mais resistente à locais de difícil acesso, aguenta muito impacto sob seu chassi Volkswagen, mas perde em questão de conforto geral.
CAIO Foz Super II – Um modelo confortável também, mas de menor porte, sendo um quase micro-ônibus e com porta de saída única ao meio do veículo.
CAIO Apache S21 – Modelo veterano no mercado, presente em poucas empresas de transporte coletivo e muito usado para curtas viagem pelo baixo conforto que oferece, mas que ganha com em força e bom desempenho em locais de difícil acesso, como zonas rurais.

Luiz  Francisco Miranda disse também que todos os coletivos serão equipados com wifi, catraca eletrônica de última geração com reconhecimento fácil,  ar condicionado, rastreamento e monitoramento interno afim de evitar ações de vandalismo.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *