Viação Comenta reduz linhas de Sorocaba e São Roque a São Paulo

Igor Juan

25 de junho de 2021
Atualização:25 jun 2021 às 11:14

Diariamente quem precisa viajar seja a trabalho ou por qualquer outra situação de Sorocaba a São Paulo, pela Viação Comenta, encontra dificuldades. A empresa reduziu os horários de viagens para capital paulista.

Antes a empresa disponibilizava horários de viagens para São Paulo a cada 30 minutos, agora as viagens são realizadas em inervado de 1 hora.

A Viação Cometa informou que reduziu as operações entre os trechos de Sorocaba e São Paulo “devido à acentuada diminuição de demanda da linha”. Atualmente, os embarques têm intervalos entre 30 minutos e uma hora.

Em nota, a empresa diz que reconhece a importância da região e reforça que trata-se de uma medida temporária, que será revista assim que possível. Todos os horários atualizados estão disponíveis nos canais da empresa.

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a Cometa foi autorizada, desde o início da pandemia de Covid-19, a realizar a redução de parte dos seus horários de partidas e viagens, em função da menor demanda de passageiros e também visando diminuir o risco de transmissão da doença.

Em comunicado externo oficial, a agência informa que, desde o dia 17 de fevereiro de 2020, “as empresas de transporte intermunicipal e de fretamento poderão proceder os seus pedidos, com geração de protocolo e cadastramento dos dados, relacionados com os Autos de Serviço Regular e os Registros e Renovação de empresas de Serviços de Fretamento, diretamente nas sedes das Regionais localizadas em Campinas, Sorocaba, Bauru, Araraquara e São Paulo”.

A Artesp também destacou que é possível adquirir a passagem ou efetuar a reserva da viagem de forma antecipada, por meio do canal disponibilizado pela empresa, quer seja presencialmente, no guichê de venda, por telefone, internet ou entre outras formas, a critério e escolha de cada usuário.

Redução de linhas São Roque – São Paulo e valores

Em maio de 2020 a empresa também aplicou reduções de linhas e horários em São Roque com destino a São Paulo no terminal da Barra Funda. Atualmente a empresa disponibiliza apenas três horários de viagem a capital e não disponibiliza mais a cobrança de tarifa por trecho.

Sem a cobrança de trecho, uma viagem de São Roque a São Paulo passando por Araçariguama custa entre R$ 23 a 25 reais, valor total da viagem para São Paulo. Anteriormente esse valor era de pouco mais de R$ 5 a 10 reais.

 

*** Os valores de tarifa mencionados na reportagem podem sofrer alterações para mais ou menos, por parte da empresa.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *