Via de acesso à São Roque pelo Colégio Manley Lane será reformulada com nova rotatória e paisagismo


07/11/2019 l Atualizada em - 07/11/2019 às 19:54

Para quem utiliza a via de acesso à São Roque, localizada próximo ao Colégio Estadual Manley Lane, e teme a própria segurança com o grande movimento de veículos, isso porque a Rua Ângelo Menegesso faz cruzamento com via de entrada para cidade, a boa notícia é que a Prefeitura comunicou nesta quinta-feira (07), que irá realizar uma obra no local.

A obra de construção de uma rotatória deverá ser iniciada na próxima semana. Em geral a obra trará uma requalificação do sistema viário no local, e segundo a administração pública, busca melhorar a circulação, fluidez, segurança dos motoristas, dará também maior mobilidade urbana aos pedestres.

A obra vai envolver, além da rotatória, a organização do fluxo com separação das pistas, melhoramento no sistema de drenagem e pavimentação, calçadas, paisagismo, sinalização e iluminação, numa área total de 10.060,70 m², informou o departamento de obras.

Também serão instalados no local um passeio público, a implantação de dois pontos de ônibus, instalação de um relógio digital com horário e temperatura, no centro da rotatória e um totem de 8 metros sinalizando a entrada da Cidade.

A empresa responsável pela obra e projeto é a CG Engenharia, com um custo de R$1 milhão e 700 mil, recurso do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, do Governo do Estado. O prazo para execução da obra é de 360 dias.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *