Com aprovação da lei em projeto do executivo, um Grupamento específico deverá ser criado na Guarda Municipal
3 de setembro de 2019 l Atualização: 03 set 2019 às 13:44
Foi aprovado nesta segunda-feira (02), por unanimidade o projeto de lei n°58, de autoria do Executivo, no qual possibilita a criação de um grupamento especializado da Guarda Municipal da cidade, a trabalhar com apoio de cães, sendo assim a criação de um canil, denominado de Grupo de Apoio e Operações com Cães (GAOC).
Com a aprovação do projeto a cidade de São Roque será mais uma entre as demais cidades da região a contar com o setor de animais que serão treinados para realizar diversas ações especiais como patrulhamento, operações de busca, resgate e salvamento.
Na região o uso de cães auxilia os trabalhos das Guardas Municipais de Sorocaba, Itu, Indaiatuba, Osasco e Itapevi. Em Sorocaba o setor conta com 5 animais, da raça Golden Retriever; Labrador e Pastor alemão.
Segundo o Prefeito Cláudio Góes (PSDB), o projeto irá dar mais presença à Guarda Municipal da cidade, sendo também os animais um apoio como ferramenta de trabalho, dando maior eficiência aos Guardas.
Com o projeto aprovado, espera-se agora a construção do canil para abrigar os animais, que deverão ter acompanhamento de veterinários e treinadores. Os animais que formarão o setor poderão ser comprados ou doados. No projeto aprovado não há especificação do número de animais que será utilizado pelos Guardas.
Apresentação de trabalho ao público de um dos cães da Guarda Municipal de Sorocaba em outubro de 2017
Todos direitos reservados © 2016-2021