4 de abril de 2022 - Atualizado: 12 abr 2022 às 14:49
A Câmara de vereadores de Mairinque organizou uma Comissão Especial de Inquérito – CEI para apurar possíveis irregularidades de ações do Prefeito Toninho Gemente.
Sobretudo a CEI dos vereadores vai apurar o cumprimento de Ordem Judicial n° 2058903.96.2020.8.26.0000, que determinou a exoneração de todos os cargos comissionados da prefeitura.
A CEI foi elaborada pelos vereadores Edicarlos, Emyli Idalgo, Abner Segura, Bruno Tam e Rose do Cris.
De acordo com os parlamentares, o objetivo da comissão é a apuração de eventuais irregularidades bem como o custo ao erário público, além de demais situações em seu desdobramento.
Os vereadores Robertinho Ierk e Eliane Leão, se negaram a assinar a formação da CEI. A princípio eles se negaram a assinar em defesa ao prefeito.
A vereadora Rose do Cris é a Presidente da Comissão. A Comissão deverá iniciar os trabalhos solicitando documentos e informações à prefeitura.
A comissão também pode convocar Servidores e Secretários, bem como o Prefeito para dar explicações.
Por fim a comissão pode durar 90 dias, tendo um relatório de conclusão absolvendo ou com pedido de cassação do prefeito.
O Prefeito de Mairinque Toninho Gemente não se pronunciou sobre Abertura da CEI que irá investigar suas ações. As ações da CEI vão ocorrer todas as segunda-feira e sexta-feira.
Todos direitos reservados © - 2022