• Expediente
  • Missão e Valores
  • Política de privacidade
  • Sobre
× Opnião Região Metrópoles Esporte Política Negócios Saúde Casa & Decor
Sobre Fale Conosco INCOPE

Siga O Correio

© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.

Correio do Interior
Sábado, 23 de janeiro de 2021
  • Região
  • Brasil
  • Política
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Opnião
  • Cultura
Correio, muito mais conteúdo!
Saiba mais
Anuncie no Correio do Interior

Vereador Rafael Marreiro quer escola militar para educação de mais qualidade em São Roque

Marreiro, que durante 14 anos atuou como Policial Militar, acredita que a escola militar é uma boa forma de educar os jovens

Redação

22 out 2019 l Atualização: 22 out 2019 às 17:17

Compartilhe

Twitter

Durante uso da Tribuna na Sessão da Câmara no dia 14 de outubro o parlamentar Rafael Marreiro (PSB) pediu ao Poder Executivo a inscrição no Programa Escola Militar, do Governo Federal, com o objetivo de implantação de uma modelo de ensino diferenciado no município.

Marreiro, que durante 14 anos atuou como Policial Militar no município, se identifica com o formato por acreditar ser uma boa forma de educar os jovens e adolescentes nos dias atuais onde a insegurança e falta de educação familiar tem contribuído para a degradação do ensino público, prejudicando até mesmo aqueles que querem realmente estudar e aprender, além de colocar em risco os próprios professores.

“Hoje passamos por uma crise na educação porque os pais não educam em casa e a escola deixa de ensinar os conhecimentos necessários por conta disso, os professores se colocam em risco, são agredidos, desrespeitados, e isso é resultado de um modelo de ensino falido e por isso acredito que a educação nos moldes militares pode ajudar a formação de adultos melhores e cidadãos mais respeitosos”, explica.

O pedido do vereador foi protocolado na Câmara Municipal através de Ofício, devendo ser encaminhado ao Chefe do Poder Executivo nos próximos dias para apreciação e deliberação das providências a serem tomadas para o protocolo de interesse do município em participar do Programa.

“Escola é para estudar, não é lugar de vandalismo, uso de drogas nem para aprender valores errados, e eu acredito que o Poder Executivo vai dar continuidade ao meu pedido. E acho importante esclarecer que aqueles que não se identificarem com este modelo de ensino, poderão matricular seus filhos em escolas normais como as que existem hoje, e que continuarão existindo”, conclui Marreiro.

Jornalismo Correio do Interior
Diariamente produzido com assuntos relevantes, jornalismo amplo, inspirador, com prestação de serviço.

Veja também

  • Rafael Marreiro pede suspensão de corte de água e energia em São Roque durante quarentena
    Rafael Marreiro pede suspensão de corte de água e energia em São Roque durante quarentena
  • Escolas em São Roque irão suspender aulas dia 23 em prevenção ao Coronavírus
    Escolas em São Roque irão suspender aulas dia 23 em prevenção ao Coronavírus
  • Escola infantil em São Roque será fechada nesta sexta-feira para limpeza geral após caso de meningite viral
    Escola infantil em São Roque será fechada nesta sexta-feira para limpeza geral após caso de meningite viral
  • SESI São Roque abre vaga para diretor com salário de R$ 8,8 mil
    SESI São Roque abre vaga para diretor com salário de R$ 8,8 mil

Seja o primeiro a comentar

Comentário

Os comentários não são de responsabilidade do Correio do Interior.Leia os termos de uso

Cancelar Resposta

Latest News

  • Veja fotos e detalhes da decoração da nova casa do BBB21

    Aos poucos, a nova casa do Big Brother Brasil 21 –...

    • Posted janeiro 22, 2021
    • 0
  • Covid-19 aumentou após eleições e não por estabelecimentos abertos, diz SinHoRes

    O Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes e Bares  de Osasco...

    • Posted janeiro 22, 2021
    • 0
  • Yudi lamenta fim do Bom Dia e Cia no SBT, emissora nega

    Há quase 28 no em exibição no SBT ,o programa...

    • Posted janeiro 22, 2021
    • 0
  • RS registra 1ª morte por síndrome inflamatória do coronavírus

    A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul divulgou...

    • Posted janeiro 22, 2021
    • 0
  • Conheça o Vírus Nipah que pode suceder o coronavírus como pandemia

    Um novo tipo de vírus vem preocupando a Organização Mundial...

    • Posted janeiro 22, 2021
    • 0
  • Crianças não tomarão vacinas da covid-19 segundo Ministério da Saúde

    As crianças não serão vacinadas contra a COVID-19, pelo menos...

    • Posted janeiro 22, 2021
    • 0
  • MRV abre vaga de estágio em Engenharia para Itu

    Em Itu o Grupo MRV Engenharia está com vaga aberta...

    • Posted janeiro 22, 2021
    • 0
  • Assine
  • Expediente
  • Sobre
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © 2016-2021

Vá para versão mobile