8 de junho de 2022 - Atualizado: 08 jun 2022 às 17:22
Em Mairinque, interior de São Paulo, o vereador Rodrigo do Vitória (Republicanos), agrediu verbalmente uma professora. Ele se exaltou com as servidoras da Escola Thereza Cristina Witaker. A escola fica localizada no Jardim Cruzeiro.
De acordo com testemunhas, o filho do vereador estuda na unidade e estava com sintomas de gripe, com isso Rodrigo recebeu uma ligação para ir à escola.
Rodrigo sobretudo se irritou com situação. Na escola ele então teve uma discussão com os professores. O vereador ainda disse que as servidoras não mereciam valorização salarial.
Uma das professora registrou o caso na delegacia. Ela foi chamada de “vagabunda” pelo vereador. A princípio com o caso, ele pediu a mudança de escola de seu filho.
Por fim o Correio do Interior tentou contato com o vereador, que não se manifestou sobre. Enfim a Polícia Civil vai apurar os fatos. Já a Câmara de vereadores de Mairinque, não tem conhecimento do caso.
Essa não é primeira vez que Rodrigo é visto em polêmicas. Em junho de 2021 ele disse em sessão da Câmara de vereadores, que pessoas LGBTQIA+ morrem porque “andam com noia e bandido”.
A afirmação dele gerou revolta da vereador Emily Idalgo a época. A situação também virou destaque nas redes sociais e jornais.
Vale ressaltar que a fala do vereador que é base de prefeito, fazia referencia a morte da transexual Luara Redfield, encontrada morta em Mairinque em agosto de 2020
Todos direitos reservados © - 2022
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".