28 de novembro de 2019 - Atualizado: 07 mar 2022 às 19:07
Durante o temporal que atingiu São Roque e cidades da região no fim da tarde quarta-feira (27), diversas ocorrências e casos de prejuízos foram registradas na cidade. O temporal que durou cerca de 1 hora causou a queda de árvores em pontos da região central e bairros, além de ter causado também a queda de muros.
A Defesa Civil da cidade informou que 20 chamados foram registrados, na maioria dos casos todos relacionados à queda de árvores, não tendo registro de vítimas. O caso mais grave foi de uma mulher que ficou ferida no bairro Goianã, depois que uma viga de madeira de 4 metros caiu sob sua casa.
O marido da vítima que foi levada à Santa Casa de São Roque, informou que a viga era da casa de um vizinho e foi arrancada e carregada pelo vento, caiando sob sua casa. A viga pesando pouco mais de 50kg, quebrou todo o telhado da casa, que atingiu a mulher de 40 anos.
A preocupação do marido da vítima era de socorrer a esposa em meio ao temporal. Ao Correio do Interior eles relataram que perderam moveis e itens como colchões. Amigos e familiares ajudaram na limpeza do local que ficou todo tomada pela destruição.
Os moradores do imóvel ainda relataram que buscaram ajuda com a Prefeitura e com a Defesa Civil para que tivessem suporte em meio à situação, mas que não foram atendidos.
Todos direitos reservados © - 2022