Vendas de Natal cresceram 5% em 2019 em Piedade, segundo ACIP


04/01/2020 l Atualizada em - 04/01/2020 às 11:19

Comércio do segmento de roupas e calçados foram mais otimistas e destacaram crescimento entre 5% e 8%

Um levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) mostrou otimismo dos empresários piedadenses em relação às vendas de natal de dezembro de 2019.

O ramo de supermercados cresceu, em média, 5,5% em relação às vendas do mês de dezembro de 2018. Já alguns comerciantes do segmento de roupas e calçados foram mais otimistas e destacaram crescimento entre 5% e 8% no consumo, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Nelson Menezes Lage, proprietário de uma loja de confecções e calçados do centro da cidade, conta que a comercialização ocorreu dentro da expectativa e acompanhou o mercado com aumento em 5% nas vendas. Ele destaca que a economia está se fortalecendo novamente.

Os números são positivos e como comerciante acredito muito nessas novas mudanças de governo. No entanto, veremos resultado a partir dos dados de 2020”, diz. Normalmente, o estabelecimento possui 20 funcionários, mas para o período de fim de ano foram contratados seis novos colaboradores.

O empresário reforça a parceria entre ACIP com a Campanha Cupom Premiado e cita a Caravana de Natal da Coca-Cola como exemplo de ação que atrai consumidores noturnos para o comércio local. “ Com campanhas bem feitas, a gente consegue trazer um público noturno que muitas vezes iria comprar no shopping. Então é muito importante essa união entre os comerciantes e a associação”, ressalta.

A comerciante Ivone Saito, uma das proprietárias d e uma loja de modas e calçados, observou que em seu comércio as vendas se igualaram ao ano de 2018. O movimento não foi o esperado, porém, ela relata um aumento nas compras à vista, com relação ao mesmo período anterior. “

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *