Venda irregular de terrenos é investigada pela Polícia em Sorocaba


18/07/2019 l Atualizada em - 18/07/2019 às 11:59

A Polícia investiga em Sorocaba um golpe de venda irregulares de terrenos na Zona Norte da cidade. Mais de 40 vítimas já foram registradas, no golpe a polícia ainda descobriu inicialmente que um único espaço era vendido por inúmeras vezes para diversas pessoas.

Os golpistas anunciavam a venda dos espaços pela internet em valores bem abaixo do praticado pelo mercado imobiliário em geral. Para não deixar que o comprador pudesse se desinteressar do negocio, até veículos eram aceitos na negociação.

Uma das vítimas chegou a pagar R$ 40 mil, antes de descobrir que a compra do terreno era um golpe bem esquematizado que inclusive era feita com reconhecimento de firma em cartório. O desenvolvimento do bairro São Bento, tem sido uma das estrategias para que os golpistas apliquem o golpe, de acordo com a Polícia.

As vítimas só descobrem que caíram em um golpe quando vão registrar o imóvel e na tentativa de registrarem o imóvel descobrem que ele já consta como registrado.

Para se passarem pelos donos dos terrenos, os golpistas falsificam documentos usando dados dos verdadeiros donos. Eles conseguem as informações nos cartórios, já que qualquer pessoa pode conseguir a certidão de um imóvel. Com as informações, falsificam documentos para dar credibilidade à venda.

A Polícia informou que já identificou pessoas que praticam e participam do golpe, elas serão intimados a depor.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *