Veja como tirar manchas do fogão que você achava que não ia sair nunca mais

Aprenda a como tirar manchas do fogão com essa dica super fácil e prática!

Como Tirar Manchas Do Fogão
Veja Como Tirar Manchas Do Fogão Que Você Achava Que Não Ia Sair Nunca Mais 8

Saber como tirar manchas do fogão é essencial para mantê-lo bem cuidado e não deixá-lo manchado permanentemente. Para esta dica do Canal Gustavo Sá, iremos precisar de apenas 2 ingredientes bem simples. Confira o passo a passo que preparamos e aprenda hoje mesmo a como tirar manchas do fogão!

Como tirar manchas do fogão

Para te ensinar como tirar manchas do fogão iremos utilizar apenas dois produtos que possivelmente você já tem em casa. São eles detergente neutro e vinagre de álcool branco. Além disso, usaremos uma esponja de cozinha e panos de limpeza. Retire as grades e bocas do fogão, lave com a esponja e o detergente neutro. Deixe agir o detergente neutro, retire com um pano úmido, espalhe o vinagre de álcool e esfregue com a esponja. Finalize com um pano de limpeza e monte novamente as peças do fogão. Pronto, agora você já sabe como tirar manchas do fogão!

Ingredientes da dica de como tirar manchas do fogão

  • detergente neutro (o quanto bastar)
  • vinagre de álcool branco (o quanto bastar)

Modo de preparo

  1. Comece retirando as grades e as bocas do fogão e lave-os com esponja e detergente neutro. Se possível, use água morna.
  2. Espalhe um pouco de detergente neutro no fogão e esfregue com a parte macia de uma esponja de cozinha úmida para retirar a sujeira.
  3. Retire a espuma e a sujeira com um pano de limpeza úmido.
  4. Em seguida, espalhe o vinagre de álcool branco sobre o fogão e esfregue com a parte macia de uma esponja de cozinha limpa.
  5. Finalize com um pano de limpeza seco e monte de novo as bocas e as grades do fogão.
  6. Agora com essa técnica de como tirar manchas do fogão ele irá ficar brilhando!
  7. Aproveite!