Veja como recuperar panelas que você iria jogar fora de tão encardida e manchada

Aprenda uma técnica de ouro sobre como recuperar panelas suja e engorduradas!

Como Recuperar Panelas
Como Recuperar Panelas 

Você já não sabe mais como recuperar panelas que ficam sujas demais, com gordura e as marcas que ela deixa? Pois essa dica de hoje do Canal Adilson vídeos vai te ajudar a resolver esse problema. Confira o passo a passo que preparamos e aprenda hoje mesmo como recuperar panelas!

Como recuperar panelas 

Para te ensinar como recuperar panelas iremos precisar de ingredientes muito simples, sendo eles água, esponja de lã de aço e sabão em barra. O processo de recuperar as panelas é simples. Coloque a panela que deseja recuperar em uma panela maior com água fervente e deixe a panela ferver por 30 minutos. Depois, esfregue com sabão e a esponja de lã de aço. Esfregue até que a sujeira saia e sua panela fique brilhante. A água quente ajuda as sujeiras e gorduras incrustadas a se dissolverem e a esponja de lã de aço entra com papel abrasivo para remover as sujeiras, que são levadas embora com o sabão em barra!

Ingredientes da dica de como recuperar panelas 

  • água fervente (o quanto bastar)
  • 1 esponja de lã de aço
  • sabão em barra (o quanto bastar)

Modo de preparo

  1. Em uma panela grande com água fervente abundante, coloque a panela que deseja limpar.
  2. Se possível, desparafuse o cabo da panela para facilitar a limpeza.
  3. Deixe a água fervendo com a panela de molho por 30 minutos. Isso ajudará que a sujeira se desprenda com muito mais facilidade.
  4. Aplique sabão em barra em uma esponja de lã de aço e esfregue a panela muito bem até que ela fique limpa e brilhante. 
  5. Pronto! Agora você já sabe um truque fantástico e saberá como recuperar panelas sujas e engorduradas!