Veja como fazer água sanitária caseira para você gastar bem menos na compra do mercado

Aprenda a fazer uma água sanitária caseira que rende muito e vai ajudar a não manchar suas roupas!

Água Sanitária Caseira
Água Sanitária Caseira

Essa super dica de água sanitária caseira do Canal Cantinho de casa de hoje vai mudar a forma como você faz a limpeza pesada na sua casa de uma vez por todas! Com poucos ingredientes você preparará uma multiplicação de água sanitária que rende muito e que é economia na certa! Confira o passo a passo que preparamos e faça sua água sanitária caseira!

Como fazer água sanitária caseira

Para te ensinar como fazer essa mistura de água sanitária caseira iremos utilizar ingredientes muito comuns de termos em casa: água, sal, bicarbonato de sódio e água sanitária. Preparar essa mistura caseira é muito simples. Misture os produtos com cuidado em um balde e armazene em galões ou garrafas reforçadas. O bicarbonato de sódio potencializa a limpeza da água sanitária e também colabora para estabilizar a sua ação, enquanto a água ajuda na diluição, que fará com que as nossas roupas não fiquem manchadas quando as deixarmos de molho com essa mistura caseira. Faça e aproveite sua água sanitária caseira!

Ingredientes da receita de água sanitária caseira

  • 4 litros de água
  • 500 g de sal
  • 2 colheres de sopa bicarbonato de sódio
  • 1 litro de água sanitária

Modo de preparo

  1. Em um balde, coloque 3 litros de água e o sal e misture bem até dissolver.
  2. Acrescente o bicarbonato de sódio e misture novamente para dissolver.
  3. Adicione a água sanitária e misture com um bastão, adicionando o restante da água em seguida.
  4. Com tudo bem misturado, armazene a sua água sanitária caseira para limpeza pesada em galões plásticos reforçados ou garrafas de amaciantes vazias e limpas.
  5. Faça essa água sanitária caseira e tenha em mãos uma água sanitária multiplicada e que rende bastante, além de não manchar as roupas.