×
PUBLICIDADE

Variante Delta atinge 132 países no Mundo e preocupa OMS

Gabriel Kazuo

30 de julho de 2021
Atualização:31 jul 2021 às 21:13

Segundo dados da OMS, a variante delta da Covid-19 está presente em 132 países do Mundo e já é responsável por 80% do casos da doença. A entidade global teme que uma nova onda da pandemia esteja se formando, e que ela seja tão ou  pior que a terceira, que foi bem mais leve.

Os casos mais graves estão acontecendo na África, cuja vacinação contra a Covid-19 é a mais atrasada no Mundo inteiro. Para evitar que a variante delta se prolifere ainda mais, a OMS pediu que os países intensifiquem e acelerem as campanhas de vacinação.

Vários estudos dão conta inclusive que a variante já está se adaptando ao ambiente, se tornando altamente transmissível e letal, fazendo com que os países fiquem atentos com a flexibilização do isolamento social.

Variante delta começa a se assemelhar com o vírus da catapora

Para corroborar com essa tese, um estudo do CDC dá conta que a a delta é tão transmissiva quanto o vírus da catapora, neste exato momento, inclusive, se espalhando tão ou mais rapidamente que os vírus da Gripe, Ebola e Varíola.

Além do mais, essa variante pode até mesmo infectar pessoas já vacinadas, que podem passar a doença para outras pessoas, de forma leve.

O Centro de Controle de Doenças dos EUA também disse que, por causa dessa variante, o uso de máscaras deve continuar mesmo para pessoas vacinadas, até que a situação da pandemia esteja sob controle ou em queda no Mundo.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *