Valor do ICMS em São Paulo vai baixar 2% em 2022
PUBLICIDADE

Valor do ICMS em São Paulo vai baixar 2% em 2022

Gabriel Kazuo

30 de setembro de 2021
Atualização:30 set 2021 às 19:27

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (30), que irá reduzir em 1,8% o valor do ICMS dos carros, par impulsionar as vendas de veículos usados e seminovos. Ele também argumenta que a queda dos preços irá aumentar a demanda, ajudando as empresas do setor a lucrarem.

A decisão tem como apoiadores, entidades como a Fenauto e Fenabrave, que representam as distribuidoras e revendedoras de carros. Até este mês de setembro, o valor do imposto subiu 207%, encarecendo demais o produto.

Inclusive, o setor já havia reclamado com a área econômica do Governo, que o alto valor do ICMS estava dando prejuízo para as vendedoras, que notaram uma queda de 30% no faturamento, justamente por conta da alta nos valores dos carros.

Inclusive, a ideia de Dória é também aumentar a oferta de empregos no setor automobilístico, dando espaço para que várias montadoras e lojas de carros venham para o Estado, para impulsionar a Economia.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *