Vacinação contra COVID-19 começa em Sorocaba e Itu
PUBLICIDADE

Vacinação contra COVID-19 começa em Sorocaba e Itu

Gabriel Kazuo

20 de janeiro de 2021
Atualização:20 jan 2021 às 10:59

A vacinação em Sorocaba e Itu começam na quarta-feira (20), os agentes da área da saúde, contra a covid-19. Em Itu, a vacinação já se iniciou, e em Sorocaba, haverá um evento inaugural com a presença do governador de São Paulo João Dória (PSDB).

Vacinação em Sorocaba

A vacinação contra a covid-19 começará no meio da tarde de hoje, no Hospital Estadual Adib Jatene, com a presença do governador João Dória. Cerca de 9280 doses foram adquiridas pela Prefeitura, entretanto, esse número é pouco suficiente para atender todo o público-alvo da primeira fase, que conta com 23 mil funcionários.

A Prefeitura espera novas doses da vacina da Coronavac, para complementar a imunização dos servidores públicos. Porém, a data que essas novas doses devem chegar ainda é incerta, pois depende de vários fatores. Isso pode fazer com que a vacinação dos idosos atrase.

Para a segunda fase, o Secretário Vinícius Rodrigues informou que a imunização irá acontecer nas 32 UBS de Sorocaba, assim que for encerrada a vacinação dos profissionais da Saúde, indígenas e quilombolas. Dois pontos de vacinação por drive-thru também foram revelados: o Shopping Pátio Cianê, e outro na sede da Vigilância Epidemiológica, no Jardim Betânia.

Itu

Ao contrário de Sorocaba, a vacinação contra a COVID-19 em Itu já começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), e a primeira a receber a vacina da Coronavac foi a técnica de enfermagem Rose Neves Cintra, de 52 anos.

Vacinação-Itu-Sorocaba-Covid-19

Primeira moradora de Itu a receber a vacina contra a COVID-19, a técnica de enfermagem Rose Neves Cintra. Foto- Prefeitura de Itu/Divulgação

Serão 1840 doses destinadas também para os funcionários públicos da Saúde. Assim como em Sorocaba, o primeiro lote de doses recebidas não irá abranger todo o público-alvo, que são 3500 funcionários públicos.

Quem vai receber Primeira dose Segunda dose
Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas 25 de janeiro 15 de fevereiro
75 anos ou mais 08 de fevereiro 1° de março
70 a 74 anos 15 de fevereiro 08 de março
65 a 69 anos 22 de fevereiro 15 de março
60 a 64 anos 1° de março 22 de março

Na ação da primeira fase de imunização, o Governo do Estado prevê:

  • Atuação de 54 mil profissionais de saúde;
  • Uso de 27 milhões de seringas e agulhas (como são descartáveis, os materiais a mais fazem parte de uma margem de segurança);
  • 5.200 câmaras de refrigeração;
  • 25 postos estratégicos de armazenamento e distribuição regional;
  • 30 caminhões refrigerados de distribuição diária;
  • 25 mil policiais para escolta das vacinas e segurança dos locais de vacinação.
O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *