29 de novembro de 2021 - Atualizado: 29 nov 2021 às 20:29
Após as várias polêmicas e ataques massivos nas redes sociais contra os participantes do BBB 2021, a Rede Globo anunciou, nesta segunda-feira (29), regras rígidas para a edição do Big Brother Brasil 2022,direcionadas apenas para empresas patrocinadoras do reality show que atrair centena de olhares na TV.
A primeira regra para edição 2022 do Big Brother Brasil é que empresas não podem se relacionar com participantes ou com membros da produção nas redes sociais.
Para preservar ao máximo a imagem dos participantes, evitando assim falas ”fora do tom”, segundo a emissora, os anunciantes estão proibidos de interagir com participantes e membros da equipe de direção do BBB, incluindo Tadeu Schimdt, o apresentador, nas redes sociais.
Além disso as empresas patrocinadoras estão proibidas de compartilharem fotos ou vídeos do programa. A TV Globo irá determinar ou melhor dizendo ”censurar” o que pode ou não ser exibido pelos anunciantes de conteúdo do programa, por meio de um pacote já pronto de conteúdos.
Das 3 regras, esta sem dúvida é a mais polêmica de todas, onde a Rede Globo proíbe que os anunciantes ”metam o bedelho” sobre as polêmicas que acontecem no reality, a menos que elas sejam obrigadas a se posicionar pela Opinião Pública. E mesmo que isso seja necessário, a Globo proibirá citar o nome do reality, ou se a polêmica aconteceu no reality.
Apesar das regras rígidas, para não dizer ditatoriais, sobre o que as empresas patrocinadoras podem e não podem fazer, a Rede Globo conseguiu bater sua meta de 12 anunciantes para o BBB 2022, numa soma que chega a quase R$ 1 bilhão (R$ 92 milhões) de reiais de investimento.
Todos direitos reservados © - 2022