PUBLICIDADE

TV Globo coloca regras polêmicas para o BBB 2022

Gabriel Kazuo

29 de novembro de 2021
Atualização:29 nov 2021 às 20:29

Após as várias polêmicas e ataques massivos nas redes sociais contra os participantes do BBB 2021, a Rede Globo anunciou, nesta segunda-feira (29), regras rígidas para a edição do Big Brother Brasil 2022,direcionadas apenas para empresas patrocinadoras do reality show que atrair centena de olhares na TV.

A primeira regra para edição 2022 do Big Brother Brasil é que empresas não podem se relacionar com participantes ou com membros da produção nas redes sociais.

Para preservar ao máximo a imagem dos participantes, evitando assim falas ”fora do tom”, segundo a emissora, os anunciantes estão proibidos de interagir com participantes e membros da equipe de direção do BBB, incluindo Tadeu Schimdt, o apresentador, nas redes sociais.

Além disso as empresas patrocinadoras estão proibidas de compartilharem fotos ou vídeos do programa. A TV Globo irá determinar ou melhor dizendo ”censurar” o que pode ou não ser exibido pelos anunciantes de conteúdo do programa, por meio de um pacote já pronto de conteúdos.

Os anunciantes estão terminantemente proibidos se manifestar sobre QUALQUER COISA que aconteça na casa, principalmente se for algo negativo

Das 3 regras, esta sem dúvida é a mais polêmica de todas, onde a Rede Globo proíbe que os anunciantes ”metam o bedelho” sobre as polêmicas que acontecem no reality, a menos que elas sejam obrigadas a se posicionar pela Opinião Pública. E mesmo que isso seja necessário, a Globo proibirá citar o nome do reality, ou se a polêmica aconteceu no reality. 

Apesar das regras rígidas, para não dizer ditatoriais, sobre o que as empresas patrocinadoras podem e não podem fazer, a Rede Globo conseguiu bater sua meta de 12 anunciantes para o BBB 2022, numa soma que chega a quase R$ 1 bilhão (R$ 92 milhões) de reiais de investimento.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *