Tropkillaz lança primeiro videoclipe do Brasil em Deepfake geral
PUBLICIDADE

Tropkillaz lança primeiro videoclipe do Brasil em Deepfake geral

Igor Juan

25 de janeiro de 2021
Atualização:25 jan 2021 às 10:02

Novidades na comunicação visual. Pela primeira vez, um videoclipe brasileiro foi inteiramente feito com imagens em Deepfake. O vídeo da banda Trokillaz foi produzido por uma equipe formada pelo diretor de arte, Fernando 3D, o programador Leandro “Na Prática”, além de direção e edição de Marco Loshiaco.

Fernando 3D conta que o vídeo remete a cenas dos anos 60, 70 e 80, “com imagens de dançarinos fazendo coreografias malucas, estilosas e engraçadas”, destaca. O grande desafio, ressalta o diretor de arte, “foi o número de deepfake inseridos e a serem usados em um vídeo clipe”.

Leandro “Na Pratica” destaca que “precisamos montar um software de automação que treina e aplica em massa os rostos dos cantores, Zegon e Laudz, nesses vídeos antigos, sem isso seria impossível concluir o clipe em prazo aceitável”. Leandro mantém o canal do YouTube “Deeplearning Na Prática”, onde ensina algumas das técnicas utilizadas.

Loshiavo completa: “Descobri os caras que dominam a tecnologia, o Fernando 3d e Leandro “Na Pratica” que são especialistas no assunto. Eles tem vasta experiência em VFX , tecnologia e desenvolvem projetos que envolvem I.A. com o Bruno Sartori. Para este trabalho eles tiveram que criar um software exclusivo para o clipe”.

O diretor de arte lembra que, para completar os efeitos especiais, foram inseridas animações da era Soul Train da televisão nos EUA e também de motions psicodélicos. Satisfeito com seu trabalho, Fernando 3D reforça que “foi uma honra participar da produção desse clipe, aliás, nessa era de pandemia foi cada um dentro do seu escritório. Inúmeras reuniões via vídeo conferência e varando madrugadas para concluir o clipe com perfeccionismo e humor”.

Do ponto de vista musical, ele conta que “a música do Tropikillaz é contagiante e também dançante. Recentemente a banda ganhou o Grammy latino juntamente com a Anitta”, destaca.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2