×
☰menu
PUBLICIDADE

Três bairros de Sorocaba sofrem com infestações de escorpiões

Gabriel Kazuo

22 de agosto de 2019
Atualização:22 ago 2019 às 14:12

Escorpiões estão invadindo bairros da Zona Oeste de Sorocaba, segundo os moradores dos bairros Júlio de Mesquita, Jardim Vera Cruz e Jardim Guadalajara. Segundo a Prefeitura, a Zoonoses capturou cerca de 438 escorpiões, após vistorias nos bairros.

No bairro Júlio de Mesquita, os moradores da Rua Áureo Arruda informam, segundo apurou o Jornal Cruzeiro do Sul, que o principal foco das infestações é um ecoponto, usado de forma irregular pelos residentes da localidade, como uma espécie de lixão irregular, e que a área não estaria sendo devidamente cuidada pela Prefeitura. Já nos Jardins Vera Cruz e Guadalajara, os moradores denunciam que os animais estão entrando dentro das casas e condomínios.

Do Outro Lado:
Em sua defesa, a Prefeitura alega estar fazendo o seu trabalho de forma correta: “São realizadas vistorias em imóveis com infestação de escorpiões, para a identificação de portas de entrada destes animais no imóvel”, diz. Além disso, são verificadas as “condições de instalação e proliferação, presença de condições que favoreçam sua permanência no ambiente (como alimentos)”. Ainda de acordo com a nota, há orientação técnica e notificação do responsável pelo imóvel para adequação das irregularidades. A providências são tomadas a fim de controlar infestações destes animais e evitar acidentes ocasionados por eles.

As denúncias devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura. Outra maneira de comunicar o problema é comparecendo às Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, por meio do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *