
Um passeio no parque a bordo de um trenzinho puxado por um trator Valtra novinho! Essa é uma das atrações do Parque do Corrupira, em Jundiaí, que reabriu as portas ao público no dia 1º de maio de 2025, depois de uma grande reforma.
O trator Valtra, puxando o trenzinho, parte todos os sábados, domingos e feriados, em dois horários: 9h30 e 16h30. O passeio, que dura horas, é gratuito e realizado dentro do parque, que tem uma área com 225 mil metros quadrados. Os passageiros embarcam nessa aventura por ordem de chegada, basta aguardar na “estação”, que fica dentro do Parque Corrupira.
O trenzinho, considerado um ícone do parque, retornou às atividades agora com um trator Valtra, doado à prefeitura. “Esse é o nosso presente aos visitantes do parque de Jundiaí, onde está instalada a nossa sede”, afirma Ana Helena de Andrade, diretora de Assuntos Governamentais da AGCO América do Sul. A reabertura celebra a conclusão da primeira etapa da revitalização que contou com apoio de empresários locais. A colaboração dos empresários foi fundamental para as reformas do parque, um presente para nossa cidade”, afirma o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli.
Com isso, o Parque do Corrupira retorna como um espaço de lazer, convivência e celebração para as famílias de Jundiaí, reforçando a união e o orgulho local por meio de um esforço coletivo que visa fortalecer os laços da comunidade.
Valtra
A linha de produtos Valtra inclui tratores de 57 a 425 cavalos, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores. No Brasil desde 1960, foi a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais cerca de 170 estão no Brasil. A Valtra é uma das principais marcas pertencentes ao grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra: visite o site.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







