8 de agosto de 2021 - Atualizado: 08 ago 2021 às 17:20
A Polícia Civil de Joinville, no estado de Santa Catarina investiga o caso em que uma mulher transsexual foi assassinada a tiros enquanto durante o velório de seu marido. O caso ocorreu na noite de sexta0feira 6 de agosto. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O companheiro da transexual foi assassinado a tiros um dia antes.
O assassinato da mulher, Sabrina Martins, ocorreu na noite de sexta-feira (6). O velório do companheiro dela ocorria na capela mortuária São Sebastião, no bairro Iririú em Joinville. Ao que informado pelo delegado do caso, dois homens entraram no local por volta das 22h e atiraram cerca de 10 vezes contra a mulher. A Polícia Militar informou que os criminosos fugiram a pé. Eles não foram encontrados.
A mulher foi levada para o Hospital Municipal São José, em Joinville, pela ambulância da PM. Ela morreu após dar entrada na unidade.
Um dia antes, por volta das 23h de quinta (5), o companheiro foi morto com vários tiros de pistola na cabeça no bairro Aventureiro, em Joinville. Ele tinha 23 anos.
De acordo com o delegado, as suspeitas iniciais apontam que os homicídios ocorreram por causa de desentendimentos relacionados ao tráfico de drogas. A PM afirmou que a mulher tinha antecedentes criminais por tráfico e que foi alvo de outras tentativas de homicídio.
Os dois homens que invadiram o velório não haviam sido identificados até 15h20 deste sábado (7). As investigações ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Joinville.