
Na madrugada desta terça-feira (04/11), uma operação realizada pela Polícia Militar resultou na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína, na prisão de um suspeito e na morte de outro, após troca de tiros em um galpão localizado no bairro São João Novo, em São Roque.
A ação foi desencadeada após informações sobre movimentações suspeitas envolvendo uma carreta carregada com milho. Por volta das 23h, equipes do 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior, incluindo o Comando de Força Patrulha (CFP) e o Comando de Grupo de Patrulha (CGP II), se dirigiram ao endereço na Rua Antônio de Oliveira Pinto.
Ao chegarem ao galpão, os policiais se depararam com um homem portando um fuzil calibre .556. Durante a tentativa de abordagem, houve resistência e troca de tiros. O suspeito foi atingido e morreu no local, conforme constatado pelo Corpo de Bombeiros. Além do fuzil, ele também carregava uma pistola calibre .380 com a numeração suprimida.
Outro indivíduo tentou fugir, mas foi capturado pelas equipes. Ele afirmou ter vindo do bairro Perus, em São Paulo, com o objetivo de retirar parte da droga. Foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades.
Durante a inspeção no galpão, os policiais localizaram uma carreta carregada com milho e, em um Renault Kwid e nas proximidades da carga, encontraram 543,5 quilos de cocaína acondicionados em sacos.
Itens apreendidos na operação
- 61 munições de calibre .556
- 31 munições de calibre .380
- R$ 1.400,00 em espécie
- Um celular iPhone desbloqueado
- Três veículos: Renault Kwid, Citroen Xsara Picasso e Chevrolet Onix
O condutor da carreta não estava presente, mas sua CNH foi encontrada dentro do veículo. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. As armas utilizadas pelos agentes foram recolhidas pela Polícia Civil para perícia. A ocorrência segue em investigação.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







