31 de maio de 2022 - Atualizado: 31 maio 2022 às 18:00
A Toyota anunciou o fechamento de sua fábrica em São Bernardo dos Campos em abril de 2022. Com o fechamento da unidade do ABC, a montadora vai expandir sua produção para outras unidades.
Contudo as fábricas de Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba terão expansão na produção geral de veículos, bem como componentes.
Além disso a Toyota também comunicou que vai promover mais investimentos em suas fábricas existentes no interior do estado.
Sobretudo ação também vai gerar centena de novos empregos. A empresa ressalta que as vagas a serem abertas vão ser direcionadas a moradores de cidades vizinhas as fábricas.
Assim em Sorocaba as vagas poderão ser para moradores de: Alumínio, Votorantim, Mairinque, Itu e São Roque. Já para unidade de Indaiatuba a empresa poderá contratar moradores locais, e das cidade de Campinas e também Elias Fausto.
Além do fechamento da unidade do ABC e novos investimentos nas três fabricas do interior, a montadora também tem outro plano.
De acordo com Rafael Chang, CEO da Toyota no Brasil, o próximo passo da empresa será a produção de peças para não depender da exportação de outros países.
A Toyota está no Brasil desde 1960, e seu crescimento aumentou consideravelmente, a partir dos anos 2000.
Além da produção de carros, a Toyota também lucra no Brasil com outros tipos de serviços.
Primeiramente, temos a KINTO, lançada em 2020, que oferece serviço de carros alugados, bem como a GAZOO, que lida com Inovação.
Todos direitos reservados © - 2022
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".