Tornado destrutivo chega ao Brasil e causa desespero em cidade
PUBLICIDADE

Tornado destrutivo chega ao Brasil e causa desespero em cidade

Igor Juan

14 de setembro de 2021
Atualização:14 set 2021 às 18:29

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina confirmou nesta terça-feira (14) que um tornado passou pelo município de Guatambu, no Oeste catarinense, durante a tempestade que se formou na cidade na noite de segunda-feira (13).

O tornando, segundo o órgão foi identificado com base nos registros dos danos enviados para a Defesa Civil e imagens de satélites meteorológico.

O fenômeno ocorreu por volta das 23h e destelhou casas e quebrou árvores. Segundo o órgão, os relatos dos moradores que tiveram suas casas destruídas também serviram de base para confirmar a ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve destelhamentos, queda de árvores e obstrução de ruas. As rajadas de vento passaram dos 90 km/h, segundo o monitoramento virtual da Epagri/Ciram.

Em Chapecó, os bombeiros foram chamados ao menos três vezes para fazer cortes de árvores que obstruíam os bairros Santo Antônio, Engenho Braun e Domingos Giongo. A cidade chegou a ficar 1 hora sem energia elétrica durante a madrugada. A situação já foi normalizada.

Igor Juan

Jornalista de assuntos gerais, com especialização em assuntos de negócios e Política. Formando pela faculdade ESACM, com passagens pela RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora e Band.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *