×
☰menu
PUBLICIDADE

“Todos os dias recebo pedido de ajuda” diz jovem que dou brinquedos para crianças carentes em São Roque

Redação

25 de outubro de 2019
Atualização:25 out 2019 às 9:54

Ele dou 1200 brinquedos no dia 12 de outubro, dia das crianças, em ação promovida em diversos bairros da cidade de São Roque, mas não é o número ou a quantidade e qualidade que faz do jovem empresário de 22 anos, Willian Albuquerque, uma pessoa reverenciada, mas sim o seu coração e a atitude.

Ação de Willian foi destacada pelo Correio do Interior e logo se espalhou pela microrregião de São Roque. Muitas pessoas parabenizaram o jovem em meio a sua história de vida e sucesso atual, e pelo momento que promoveu a muitas crianças de condição social simples, um dia que jamais será esquecida por elas.

Ação foi tão grandiosa que o número de pessoas que tiveram conhecimento da ação, foi maior que a quantidade de brinquedos que ele comprou com ajuda de amigos e parceiros. Cerca de 100 mil pessoas pela região tiveram conhecimento da história e que se viralizou pelas redes sociais.

Na segunda-feira (21), Willian foi homenageado na Câmara de Vereadores de São Roque, pela ação que promoveu. Ao Correio do Interior que acompanhou a homenagem, Willian disse que não esperava de maneira alguma toda essa situação… ser reconhecido, reverenciado.

Jovem de 22 anos compra e doa 1200 brinquedos para crianças carentes em São Roque no dia das crianças

“Eu não esperava nada disso, fui surpreendido quando me falaram que iria ser homenageado. Eu promovi ação pensando apenas na alegria da crianças carentes, pois a situação de muitas delas eu já vivi na minha infância, e sei como elas se sentem ao não ter um brinquedo ou até mesmo acesso a algo diferente da situação social delas, como tomar um sorvete diferente…” Conta o jovem empresário emocionado.

A homenagem recebida por ele foi aprovada por unanimidade, todos os vereadores foram a favor do reconhecimento de sua hombridade.

“Essa homenagem eu irei colocar em um quadro, dentro da minha empresa no mesmo ambiente que trabalho com meus funcionários, e quero que eles vejam essa homenagem como um simbolo de força, para que em alguma situação eles possam fazer algo por alguém, ajudar pessoas, levar esperança!” Destacou.

Ao Correio do Interior, Willian se mostrou uma pessoa maior do que ação que promoveu, e desabafou em questão de uma situação em que ele gostaria que as pessoas pudessem não enfrentar, o desemprego e a dificuldade social.  Ele contou que essa ação, não é um caso isolado em sua vida, muitas pessoas te procuram de modo frequente, pedindo ajuda.

“Basicamente todos os dias recebo mensagens de pessoas que pedem cesta básica, alimentos, roupas, gás de cozinha, por estarem enfrentando dificuldades. E eu e minha namorada ajudamos, se podemos ajudar nós ajudamos sem olhar a quem. Algumas pessoas não tem o que comer e por vergonha pedem emprego, tendo isso como uma solução de todos outros problemas.” Disse ele com a voz embargada.

Willian e o parlamentar Alexandre Perrioni. Foto: Lila Araújo.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *