Todos adultos serão vacinados da covid-19 no Estado de SP até outubro
PUBLICIDADE

Todos adultos serão vacinados da covid-19 no Estado de SP até outubro

Redação

2 de junho de 2021
Atualização:02 jun 2021 às 16:56

Segundo entrevista do atual Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), toda a população adulta do estado, maiores de 18 anos, será vacinada contra a Covid-19 até o final de outubro. Durante a entrevista, foi divulgado o calendário completo com as previsões de vacinação de cada faixa etária.

Previsão de vacinação de Doria para São Paulo

Nesta manhã de quarta-feira (02), Doria fez uma coletiva no Palácio dos Bandeirantes e falou sobre o cronograma para vacinação de todos os maiores de 18 anos de São Paulo. Segundo o governador, o que antes estava previsto para 31 de dezembro desse ano, agora passou para 31 de outubro.

Esta é a previsão repassada, porém vale ressaltar que para o prazo se cumprir é preciso que a distribuição das vacinas seja feita também da forma prevista. Lembrando que a coordenação está sob a responsabilidade do PNI (Programa Nacional de Imunização).

Entrevista de Doria

Durante sua entrevista, Doria disse que um novo planejamento foi fechado, que antes a previsão era de 31 de dezembro, mas que a nova data prevista é que dia 31 de outubro todas as pessoas maiores de 18 anos estejam plenamente vacinadas.

Segundo a coordenadora do PEI, Regiane Paula, o planejamento foi feito de acordo com o site do Ministério da Saúde, que renova a projeção a todo momento. Ela ainda disse que se a entrega das vacinas acontecer corretamente todos os adultos serão vacinados no prazo.

Da mesma forma que vem acontecendo pelo mundo, a vacinação está sendo realizada prioritariamente nas pessoas maiores de 18 anos. No Brasil não será diferente, de acordo com Regiana todas as vacinas disponíveis serão prioritariamente distribuídas para os adultos e se caso houver alguma alteração, será devidamente divulgada.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *