Termina nesta segunda-feira (09) o prazo de inscrição para o vestibular da Unicamp


09/09/2019 l Atualizada em - 09/09/2019 às 14:26

O prazo de inscrição para o vestibular da Unicamp se encerra no final da tarde desta segunda-feira. As inscrições só podem ser feitas pela internet, até às 18h. Ao todo, 2.570 vagas são oferecidas em 69 cursos de graduação. Também se encerra hoje o prazo da taxa de inscrição, no valor de R$ 170,00.

A universidade, com sede em Campinas, e que possui unidades em todo o Estado de São Paulo e em outros estados, oferece cursos nas áreas de Exatas, Humanas, Ciências Biológicas, Saúde, Artes e Tecnológicas e em cada área, haverá uma prova específica na 2a fase.

A prova da 1a Fase acontecerá no dia 17 de Novembro. A 2a fase acontece somente no ano que vem, dias 12 e 13 de Janeiro. Os resultados finais saem dia 10 de Fevereiro. A 1a Fase contará com uma prova única, contendo 90 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais.

A 2a Fase é bem mais complicada: são dois dias de avaliação, com uma prova de Português, Inglês e Redação, e no dia seguinte, uma envolvendo Matemática, e questões interdisciplinares de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades:

Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

No Brasil, as capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador também recebem o exame.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *