×
PUBLICIDADE

Temporal gera 15 pontos de alagamentos em São Roque

Redação

23 de dezembro de 2019
Atualização:23 dez 2019 às 21:43

De acordo com dados da Clima Tempo, serviço de meteorologia, choveu em São Roque e Mairinque pouco mais de 55 mm

Um forte temporal atingiu a cidade de São Roque no começo da tarde de segunda-feira (23), e gerou 15 pontos de alagamentos de nível alto em diversos pontos da cidade.

A chuva que durou pelo menos 1 hora e meia, inviabilizou a vida de muitas pessoas e principalmente dos motoristas que tentavam trafegar por algumas vias da cidade, como a Avenida Marginal e a Avenida John Kennedy que ficaram totalmente alagadas. O córrego que corta a Avenida Marginal, (Antonino Dias Bastos), ficou no limite de sua capacidade, quase transbordando.

Outra via muito movimentada na cidade, a Rua Pedro Vaz, ficou parcialmente alagada com a escoamento da água que venho de outras vias de pontos altos da região central. Clientes de um supermercado próximo a via tiveram dificuldades de sair do estabelecimento devido ao nível de água.

Fora da região central, os bairros Guaçu e Ponta Porã também tiveram pontos de alagamentos. No Guaçu o rio que passa pelo bairro transbordou e invadiu muitos imoveis, gerando prejuízos aos moradores.  Em bairro mais distantes como São João Novo e São João Velho, também foram registrados casos de alagamentos.

No total 15 pontos de alamentos foram contabilizados durante e após o temporal. De acordo com dados da Clima Tempo, serviço de meteorologia, choveu em São Roque e Mairinque pouco mais de 55 mm e o tempo para o logo da semana é de mais chuva.

Apensar da forte chuva nenhum caso grave foi registrado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, diferentemente de Sorocaba, onde foram registradas quedas de arvore, muros e até resgate de pessoas em meio à chuva.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *