
Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou o desabamento da lona e parte da estrutura de um circo instalado ao lado do ginásio de esportes de Capela do Alto, interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira (3). Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
O circo é a principal fonte de sustento da família que administra a companhia. Em nota divulgada nas redes sociais, os proprietários informaram que iniciaram uma campanha online para arrecadar fundos e reconstruir o espaço. “Na tarde de segunda-feira, um vento muito forte derrubou nossa estrutura. Agradecemos pelas mensagens de apoio. Estamos todos bem, foram apenas perdas materiais. Com fé em Deus, vamos nos reerguer”, diz o comunicado.
Imagens registradas no local mostram a lona caída sobre o solo encharcado. Objetos como baldes, cadeiras e até o tradicional Globo da Morte aparecem cobertos de lama, evidenciando o impacto da tempestade.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o município registrou 31,4 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. O temporal também provocou queda de árvores, destelhamento de residências e danos ao posto de saúde local, que teve vidros quebrados e áreas alagadas.
Um posto de combustíveis também sofreu avarias: uma das bombas foi derrubada e a estrutura do local ficou comprometida.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




